Authors:
PRO-WASH
Year Published:
2022
Resource Type:
Tools & Manuals | Training and Workshop Materials
Language:
Portuguese
Available In Languages:

O Galardão para as Práticas, Investigação e Operações em Água, Saneamento e Higiene (PRO-WASH) (fundado pelo Gabinete para a Assistência Humanitária da USAID) desenvolveu um guia técnico para a monitorização da qualidade da água e um projeto sob a forma de pacote de formação para a monitorização da qualidade da água para parceiros de implementação. Esta formação foi testada no âmbito de uma experiência piloto em 2022 no Zimbabué, Etiópia e Maláui e o pacote de formação foi ajustado e melhorado como resultado.

O guia e o pacote de formação permitem aos parceiros de implementação ministrar aos seus funcionários um curso de formação de 16 sessões em matéria de qualidade da água. É adequado para funcionários que ainda não estão familiarizados com a monitorização da qualidade da água (MQA) ou que não estão familiarizados com os requisitos de qualidade da água da USAID.

Cada Atividade de Resiliência da Segurança Alimentar (ARSA) tem os seus próprios problemas e desafios em matéria de qualidade da água, tendo os funcionários da ARSA diversos contextos profissionais. Os programas das ARSA também apresentam diferentes graus de evolução - alguns começaram há pouco a abordar os problemas da água, ao passo que outros podem estar mais avançados no planeamento da gestão da qualidade da água. O pacote de formação está concebido para ser adaptável e flexível, com o objetivo de cumprir os diversos requisitos da ARSA.